Campo de Data Personalizado em Java Swing

Por esses dias andei buscando um componente personalizado para usar em uma aplicação Java Desktop. Achei algumas interessantes, porém quase todas as opções são comercializadas. A única opção freeware que realmente considerei viável para utilização foi o jCalendar, de Kai Tödter. Veja a aparência dos componentes:

Uma grande vantagem é a perfeita integração com o NetBeans. Você pode adicionar todos os componentes presentes no JAR da distribuição à paleta de componentes e tudo funcionará muito bem. Se tiver dificuldade para fazer isso, posso ajudar.

Você pode obter maiores informações e fazer o download do bean diretamente no site do projeto:
http://www.toedter.com/en/jcalendar/index.html

Publicado por

Alexandre Rímolo

Nasci e vivo em Vila Velha - ES, Brasil. Tenho 26 anos de idade. Sou graduado em ciência da computação e curso MBA em Gestão Empresarial. Há mais de 8 anos trabalho com gerência e desenvolvimento de software, sobretudo com projetos voltados para a Internet. Tenho experiência em diversas linguagens de programação, mas meu foco sem dúvida sempre foi Java. Sou PMP e SCJP. Atualmente estou muito empolgado com a plataforma Adobe Flex e os clientes da Quadra 4 têm ficado realmente impressionados com o poder dos aplicativos Java + Flex que temos desenvolvido. Em minhas horas vagas tenho algumas atividades que não abro mão: aquarismo, pesca, torcer pelo Flamengo, consumir tecnologia e a principal que é estar ao lado das pessoas que amo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *