Planilha de Fluxo de Caixa Pessoal

É inegável que o controle tem seus benefícios em todas as áreas e nas finanças pessoais não é diferente. Quando colocamos todas as nossas despesas sob um olhar direto logo conseguimos encontrar “torneiras vazando”. Tentar fazer um orçamento anual e segui-lo pode ajudar muito a conter esses vazamentos.

Eu já tentei fazer uso de sistemas de controle financeiro pessoal algumas vezes e sempre acabei deixando de lado depois de um tempo, mas posso afirmar que são uma ótima opção. Posso até mesmo indicar um produto que na minha opinião se destaca (além dos tradicionais Money e Quicken), que é o FinanceDesktop.

Agora, se você é como eu, e prefere algo mais simples e direto, estou disponibilizando para download uma planilha que criei:

Print da Planilha

Faça o download da planilha aqui: Planilha Fluxo de Caixa Pessoal (você precisa de um software capaz de ler .xls, como o MS Excel ou o Google Documents).

Essa planilha possibilita um acompanhamento mensal de suas entradas e saídas, com uma comparação entre o previsto e o realizado. Sua utilização é muito simples, mas posso auxiliar caso tenha alguma dúvida.

Ainda não ficou satisfeito? Achou pobre de detalhes? Então você pode recorrer à Planilha de Orçamento Pessoal desenvolvida pela Bovespa. Veja como ela se parece:

Planilha de Orçamento Pessoal – Bovespa

Faça o download da planilha da Bovespa nesse link: Planilha de Oçamento Pessoal.

Espero ter ajudado!

Publicado por

Alexandre Rímolo

Nasci e vivo em Vila Velha - ES, Brasil. Tenho 26 anos de idade. Sou graduado em ciência da computação e curso MBA em Gestão Empresarial. Há mais de 8 anos trabalho com gerência e desenvolvimento de software, sobretudo com projetos voltados para a Internet. Tenho experiência em diversas linguagens de programação, mas meu foco sem dúvida sempre foi Java. Sou PMP e SCJP. Atualmente estou muito empolgado com a plataforma Adobe Flex e os clientes da Quadra 4 têm ficado realmente impressionados com o poder dos aplicativos Java + Flex que temos desenvolvido. Em minhas horas vagas tenho algumas atividades que não abro mão: aquarismo, pesca, torcer pelo Flamengo, consumir tecnologia e a principal que é estar ao lado das pessoas que amo.

17 comentários em “Planilha de Fluxo de Caixa Pessoal”

  1. Boa tarde, como duplicar a linha “Cartão de Crédito 01” caso eu tenha outros cartões e como criar sub-categorias? A propósito, a planilha é ótima!

  2. Olá Vinicus,
    Que bom que gostou.
    Para duplicar uma linha, primeiramente insira uma nova linha onde você deseja duplicar. Depois basta usar o bom e velho ctrl + c / ctrl +v, para copiar e colar a linha desejada.
    Grande abraço!!

  3. Valew pela postagem!

    Fiquei com a Plan – Bovespa. Agora é torcer para manter a disciplina em manter as informações atualizadas e acompanhar de perto os gastos.

    Até!

    Alê

  4. Excelente post. Estava procurando sobre “design de planilhas”, acho que caí no lugar bem certo. Um abraço e obrigada.

  5. Alexandre, parabéns, achei a sua planilha muito boa, aprimorei poucas coisas nela que se encaixam mais com a minha necessidade. Muito Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *