SDS Player, Digital Signage com Adobe Air

Hoje vou falar daquele que é o elemento mais importante da minha plataforma para digital signage, o SDS Player.

SDS Player
SDS Player – Previsão do Tempo

Inteiramente desenvolvido com Adobe Air (SDK 4.1), o SDS Player tem duas fontes de dados, uma local e outra via Internet, o que permite lhe que “sobreviva” ainda que o PC que o suporta perca sua conexão. Na interface local um pequeno depósito de dados SQLite resolve bem o problema guardando informações de anúncios, clipes e outros dados que alimentam a programação. Em um servidor Web convencional (estou utilizando BlueHost) fica o coração de toda a plataforma a que o SDS Player faz acesso para buscar todas as informações da programação e sincronizar sua base de dados local. Essa camada foi desenvolvida em PHP (com auxilio do Zend Framework) e faz acesso a um banco MySQL.

Como disse anteriormente o player se vira muito bem à falta de conexão. Isso é possível dando uma carga inicial de dados durante a inicialização do aplicativo, conforme print seguinte:

Inicialização do SDS Player
Inicialização do SDS Player

O aplicativo possui diversos timers para realizar o sicronismo de diversos dados e dar suporte a todos os serviços que oferecemos:

  • Clipes musicais com display de mensagens no rodapé.
  • Informações locais de tráfego.
  • Índices financeiros.
  • Previsão do tempo.
  • Dicas.
  • Notícias.
  • Parabéns (utlizado por bares e restaurantes).

Durante os posts vou detalhando cada um deles. Agora vou mostrar o trabalho que desenvolvemos com vinhetas de 10 segundos para compor transições de programas e ajudar na divulgação da empresa:

No próximo post vou começar a dar detalhes técnicos do SDS Player e começar a mostrar algum código.

No post anterior contei como tudo começou.

One Comment to “SDS Player, Digital Signage com Adobe Air”

  1. wolt 1 março 2012 at 12:18 #

    Bom dia !
    Rapaz quero trabalhar aqui na minha cidade e regiao com tv loterica. Enviar todo comercial atravez do meu escritorio.Achei alguns sites alguns equipamentos, vc poderia me indicar uma soluçao.


Leave a Reply